[DOWNLOAD] ROM MIUI Brasil 7.8.17

A versão 7.8.17 da MIUI Brasil está disponível para download!

Baseada no MIUI 9, com várias otimizações para melhorar ainda mais a fluidez e estabilidade dos dispositivos. E não foi a Xiaomi que caprichou não, nós também adicionamos um toque próprio nas ROMs para que elas atendam nossos usuários da melhor maneira possível!

Os dispositivos lançados hoje são o Redmi Note 4X, Mi 5X e Mi 6, de acordo com o calendário disponibilizado pela equipe do MIUI na China. Os próximos dispositivos a suportarem o MIUI 9 serão lançados no dia 25 de agosto, e a ROM passará a suportar os seguintes: Mi MIX, Mi Note 2, Mi 5, Mi 5S, Mi 5S Plus, Mi 5C, Mi Max 2, Mi Max, Mi Max Prime, Mi 4S, Mi 4C, Mi Note Pro, e Redmi 4X. A partir do final de Setembro, o restante dos dispositivos será liberado gradualmente pela Xiaomi já no MIUI 9.

Se é a sua primeira vez instalando uma ROM MIUI Brasil, você pode entender direitinho o que elas trazem de diferente clicando aqui. Caso seu telefone ainda seja bloqueado, ou você tenha acabado de recebê-lo, recomendamos que você verifique aqui se a ROM que está no seu telefone é original. Caso seja necessário desbloquear o bootloader do seu dispositivo, siga nosso tutorial disponível em nosso wiki clicando aqui. Caso ainda assim você tenha alguma dúvida, acesse nossa página no Facebook, nosso grupo no Facebook ou nosso grupo no Telegram!

Atenção: para as atualizações do MIUI que alterem a versão base do Android (ex.: do Android 6.0 para o 7.X), é obrigatório que seja feita a instalação da ROM oficial chinesa/global antes de instalar a custom ROM, e ainda é necesário refazer o desbloqueio de bootloader, conforme instruído pela Xiaomi quando o upgrade de versões do Android ocorrem. Certifique-se de que você já tem permissão para desbloqueio antes de fazer a instalação. Caso o bootloader bloqueie novamente, basta utilizar o MiFlashUnlock para refazer o processo de desbloqueio na nova versão.

Avisos dados, vamos ao que interessa: o que mudou nesta versão?


Changelog MIUI Brasil 7.8.17 (Baseada no MIUI 9 China 7.8.17)

Se você já está na versão MIUI Brasil 7.8.10, você também pode fazer o download via OTA! Basta acessar Configurações > Meu dispositivo > Versão do MIUI para verificar a atualização e fazer o download 🙂

[MIUI 9 China]

Sistema
Correção – App de música permanecia na Área de notificações após sair do app

Bloqueio de apps
Novo – Adicionado passo de verificação antes do desbloqueio ao usar uma impressão digital pela primeira vez

Tela de bloqueio, Barra de status e Área de notificações
Correção – Músicas paravam de ser reproduzidas na Tela de bloqueio após algum tempo
Novo – Filtro de notificações pode ser ativado ou desativado nas Configurações de notificações
Otimização – Melhoria nos ícones para sinal CDMA

Câmera
Novo – Opção de exposição manual até 32 segundos para o Mi 6

Galeria
Novo – Edições rápidas para fotos
Novo – Modo colagem

Temas
Novo – Layout para app de Temas em alguns dispositivos

[MIUI Brasil Upgrade]

Tela inicial
Otimização – Pacote de ícones estendidos atualizado

Tela de bloqueio, Barra de status e Área de notificações
Novo – Layout de atalhos da Área de notificações alterado para 5 botões por linha

Sistema
Otimização – Correção em scripts de otimização
Otimização – Correção de tradução no app de Configuração inicial e em itens faltantes do sistema

Configurações
Novo – Menu sobre a ROM MIUI Brasil nas Configurações


ATENÇÃO: Para a instalação da MIUI Brasil pela primeira vez, é obrigatório que se faça o FORMAT completo na partição /data. Sem o format, seu telefone pode continuar criptografado, impedindo o funcionamento do OTA. Caso a formatação não seja feita, o OTA para versões futuras não será aplicado corretamente!

Caso encontre algum bug nestas ROMs, reporte diretamente no fórum ou em nosso grupo no telegram.
Para acessar os downloads, clique aqui.