Tutorial básico Como Desbloquear Bootloader e Trocar de ROM - Definitivo

• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Saiba mais.
  • Visitante, nosso Wiki será integrado ao fórum na terça-feira (20 de fevereiro), e nossos tutoriais estarão disponíveis em breve na área "Dicas e tutoriais > Tutoriais oficiais".

Thipen

New member
Usuário MIUI Brasil
17/1/18
7
2
3
33
Moc
Dispositivo
Xiaomi Note 3
Observação inicial: irei adicionar fotos a este tutorial aos poucos, mas somente com o texto você conseguirá resolver todos os seus problemas!

Faaaaaala pessoal, tudo beleza?

Resolvi criar esse tutorial depois de muito pesquisar e cavar em tudo quanto é fórum gringo a solução definitiva para desbloquear o bootloader do Mi Note 3 e instalar a ROM global (mas pode ser usado para instalar qualquer ROM, inclusive a MIUI Brasil!!!!).

ANTES DE TUDO: Crie uma conta Mi usando o NÚMERO DO TELEFONE
Use esse site: https://i.mi.com/

Agora, peça autorização à Xiaomi para desbloquear o aparelho:

http://en.miui.com/unlock/

Você será redirecionado para uma página onde deve colocar o seu nome e preencher outro campo, e logo abaixo escrever EM INGLÊS porquê você quer desbloquear o aparelho. Use o google tradutor se preciso e escreva que precisa desbloquear o aparelho porque ele veio com shop rom e fica travando toda hora.

AGUARDE até receber a autorização POR SMS. Isso demora entre 1 a 3 dias aproximadamente.

Recebida a autorização, habilite as opções de desenvolver do seu aparelho indo em 'configurações', 'informações sobre o aparelho' e clicando várias vezes em 'versão do MIUI'.

Volte para as configurações e clique em 'configurações adicionais' e depois em 'opções do desenvolvedor'.

Habilite a opção 'desbloqueio do OEM' clicando nela para aparecer uma mensagem, dê 'ok' e confirme.

Habilite a 'depuração USB' (USB debugging).

Vincule a sua conta MI ao aparelho em 'Status do Mi Unlock' (unlock status). Caso consiga vincular a conta, pule a próxima etapa e vá para a seguinte.

Se receber uma mensagem de erro com umas letras em chinês, o número 10008 e a palavra API, é porquê você não conseguiu vincular a conta ao aparelho NOS BANCOS DE DADOS DA XIAOMI (porque no aparelho, evidentemente, marca que a sua conta está vinculada).

Baixe o aplicativo FlexVPN aqui: https://www.plexvpn.pro/download
Você também consegue encontrar o app na Google Store.

ANTES DE INSTALAR O APLICATIVO, SAIA DA SUA CONTA MIUI, lá em configurações Mi Account.
ANTES DE INSTALAR O APLICATIVO, SAIA DA SUA CONTA MIUI, lá em configurações Mi Account.

Registre-se na opção marcada na foto acima e permita que o aplicativo acesse as suas informações.

O aplicativo é pago mas você terá um dia grátis, que é o suficiente para o que faremos.

Dentro do aplicativo, escolha um servidor da China em Shanghai.

Dê permissão ao aplicativo novamente.

Depois que ele se conectar, você receberá essa notificação.

Vá novamente nas opções de desenvolvedores e tente vincular a sua conta ao aparelho, dessa vez irá funcionar.

NO SEU PC:

Baixe o Mi Flash Tool no próprio site da Xiaomi, deve aparecer a opção de download para você que obteve a autorização para desbloquear o aparelho. Instale o programa e abra-o.

Dentro do programa, faça login com os dados da sua conta MI.

Certifique-se de que a bateria do seu celular esteja em pelo menos 70% e desligue o aparelho.

Ligue-o novamente segurando o botão de liga/desliga e o volume de baixo por um tempo até aparecer essa tela

Conecte o aparelho ao PC e o programa irá te perguntar se você tem certeza de que quer fazer o desbloqueio, confirme várias vezes até o programa começar o processo de desbloqueio do bootloader.

PRONTINHO.... ou você vai receber uma mensagem de erro e deve tentar novamente, nesse caso o programa irá dizer para você tentar de novo em X horas. Aguarde esse prazo e repita essa parte do processo. Se receber novamente a mensagem, aguarde de novo e repita o processo. Essa parte exige PACIÊNCIA pois é um sistema antifurto que a Xiaomi coloca nos aparelhos.

Agora é só baixar a ROM e instalar no seu dispositivo!

Última edição:

diogortrick

New member
Usuário MIUI Brasil
25/1/18
1
0
1
28
Viana do Castelo - Portugal
Dispositivo
Mi 5 , Mi note 3
Olá. Estou seguindo seu tutorial, mas no momento de utilizar o plex, este dá o seguinte erro:

"You are run out of time, please top up by clicking the top up item in left menu". E é o único aplicativo que encontro para etr uma vpn na china. Algém sabe da solução?

Thipen

New member
Usuário MIUI Brasil
17/1/18
7
2
3
33
Moc
Dispositivo
Xiaomi Note 3
Você baixou o flex pelo link que indiquei? Com outros VPN não funcionou para mim, mas com ele funcionou de primeira. Tenta desisntalar o flex e instalar novamente com uma nova conta, porquê, como eu disse, você tem 01 dia grátis apenas.

eutgtd

New member
Usuário MIUI Brasil
26/1/18
3
0
1
31
RS
Dispositivo
Mi Note 3
fiz tudo, passo a passo, me barraram nas 72 horas do unlock :|

eutgtd

New member
Usuário MIUI Brasil
26/1/18
3
0
1
31
RS
Dispositivo
Mi Note 3
Achei que só tinha acontecido comigo, tem como burlar esse barramento ou é obrigado realmente esperar 72 horas?
Eu li e assisti vários vídeos e comentários sobre isso, é obrigatório aguardar, eles liberam pra desbloquear realmente apenas depois de 3 dias, são raras as exceções que desbloqueiam na hora, o meu vence hoje de noite o terceiro dia, mas só tentarei amanhã de manhã pra ter certeza.

Marcelo.NS

New member
Usuário MIUI Brasil
3/2/18
1
0
1
34
Balsas
Dispositivo
Mi 5X
Bom dia,
Galera estou com um problema no desbloqueio, comprei um Mi 5x e como a grande maioria estou querendo mudar a ROM, o detalhe é desbloquear o bootloader, há dias estou esperando a liberação para fazer tal procedimento, às 72 horas se passaram recebi a msg de liberação e ao tentar executar o procedimento, fui notificado que teria que esperar mais 15 dias ou 360 horas, esse prazo também já se passou e mais uma vez fui notificado que terei que esperar mais 288 horas ou 12 dias. Não sei se alguém aqui já se deparou com esse problema, o fato é que já assistir vários videos e seguir várias dias e nenhuma solucionou meu problema.
Aguardo sugestões de como resolver tal problema, e de já agradeço pela atenção de todos!

Gustavo Nascimento

New member
Usuário MIUI Brasil
7/2/18
1
0
1
26
Guarulhos
Dispositivo
MI NOTE 3
Olá boa tarde!
Estou tentando fazer a troca para a ROM global, tenho um NOTE 3 não estou conseguindo está dando o seguinte erro:

Algum de vcs passaram por isso, tentei fazer o desbloqueio da BOOtloader mas o mesmo pediu para esperar 72hrs que terminam amanha as 00:30.
Será que depois que terminar essas 72 hrs e eu consegui fazer o desbloqueio do bootloader eu consigo executar a tarefa de troca da ROm.
Aguardo retorno desde já agradeço.