A Xiaomi apresentou uma nova série de relógios inteligentes voltados para a atividade esportivas. Sob o selo da Huami, divisão criada pela empresa com foco em wearables, foram lançados nesta terça-feira (27/08) os novos dispositivos, denominados Amazfit GTS, Amazfit Smart Sports Watch 3 e do Amazfit X.

Os três novos modelos vêm se juntar à gama de dispositivos similares que já podem ser encontrados no mercado, no caso do Amazfit GTR. A Xiaomi continua na sua busca de oferecer relógios inteligentes que auxiliam no monitoramento das atividades físicas, além das tarefas cotidianas do dia-a-dia.

Durante o evento, o CEO da Huami destacou os grandes números de vendas que a empresa alcançou neste ano, especialmente no último trimestre. O número de dispositivos vendidos excedeu 100 milhões de unidades; O relatório financeiro do segundo trimestre de 2019 mostra a solidez nas vendas e receitas são sólidos. Tal sucesso fizeram do Amazfit GTR o modelo mais vendido nas lojas onlines chinesas.

Amazfit GTS

Começando com o Amazfit GTS, nos deparamos com um modelo que possui um peso de apenas 24,8 gramas e uma espessura de 9,8 milímetros enquadrados em um design que inevitavelmente nos remete ao Apple Watch.

O Amazfit GTS terá um total de 7 cores diferentes de pulseira que, com vários acabamentos, tem como objetivo se adaptar a todos os tipos de usuários. Ele também tem a capacidade de personalização de tela com as chamadas ”WatchFaces” através do aplicativo Amazfit. 

Este modelo ostenta uma tela AMOLED de 1,65 polegadas que atinge a densidade de pixels de 341 ppi .  Essa tela é configurável em termos de como exibir informações graças a cinco módulos de interface que podem ser personalizados. Além disso, a fabricante disponibilizou 100 tipos de personalizações de interface diferentes aos usuários. As tiras de 20 mm são facilmente removíveis e reforçam o peso reduzido do relógio, que chega a menos de 25g sem as pulseiras.

Um modelo tem como foco a prática esportiva e, para isso, integra o sistema de medição BioTracker PPG. Ele também é capaz de monitorar até 12 tipos de esportes e possui GPS + GLONASS para controlar os percursos das atividades físicas. Outras adições são uma bateria que promete duração de até 14 dias e NFC para ser usado na China para pagamento.

AMAZFIT GTS
DISPLAY1,65 pol. AMOLED 
348×442 pixels, 341 dpi, Gorilla Glass 3
DIMENSÕES E
PESO
43,25 x 36,25 x 9,4 mm, 24,8 g (sem pulseira)
BATERIA220 mAh LiPo
RESISTÊNCIAÁgua e poeira, submersível (50 m de profundidade, 5 ATM)
SOFTWARESO Amazfit , compatível com Android 5.0 e iOS 10 ou superior
CONECTIVIDADE ESENSORESGPS + GLONASS, giroscópio, acelerômetro, medição de pulso BioTracker, NFC, Bluetooth 5.0
PREÇODe 899 yuan (cerca de R$ 540 em conversão direta)

Amazfit Stratos 3 (Smart Sports Watch 3)

Outro dos modelos apresentados responde ao nome de Amazfit Stratos 3 (Amazfit Smart Sports Watch 3). Um smartwatch também focado em esportes, como o próprio nome indica, vem com um corpo misto feito de polímero de policarbonato e fibra de vidro e com chanfros duplos feitos de aço inoxidável.

Com um peso de 59,6 gramas, ele pode suportar até 5 ATM. A tela circular de 1,34 polegadas, com 260 mil cores, segundo a HUAMI, pode ser lida até debaixo d’água. Como o Amazfit GTS, ele possui um sensor BioTracker PPG que é complementado com 8 algoritmos de movimento profissional da FIRSTBEAT e NFC. A presença do Bluetooth permite ao dispositivo controlar o player de música do smartphone. A versão Elite inclui um estojo de titânio, cristal de safira e pulseira de couro

O modelo também possui geoposicionamento, trazendo consigo suporte as 4 principais constelações GNSS existentes, GPS, GLONASS, Beidou e Galileo. Com elas, é possível combinar três modos de posicionamento distintos, possibilitando assim dados de posição muito mais precisos.

O monitoramento da atividade física é especialmente ambicioso, já que possui monitoramento do consumo máximo de oxigênio (Vo2Max) e tempos de recuperação, entre outros dados relevantes. Isso é ajudado pelo sensor de frequência cardíaca BioTracker, que Huami diz ser tão preciso quanto alguns pulsômetros de tórax.

AMAZFIT STRATOS 3
DISPLAY1,34 polegadas AMOLED 
320×320 pixels
DIMENSÕES E PESO48,6 mm de diâmetro, 13,4 mm de espessura, 59,6 g (sem pulseira)
BATERIA300 mAh LiPo
MEMORY512 MB LPDDR3
ARMAZENAMENTO4 GB de eMMC (1,9 GB para o usuário)
RESISTÊNCIAÁgua e poeira, submersível (50 m de profundidade, 5 ATM)
SOFTWARESO Amazfit, compatível com Android 5.0 e iOS 10 ou superior
CONECTIVIDADE E SENSORESGPS + GLONASS, giroscópio, acelerômetro, medição de pulso BioTracker, MFC, Bluetooth 4.2
PREÇOA partir de 1299 yuan (cerca de R$754 em conversão direta)

Amazfit X

Por último, mas não menos importante, é a surpresa que eles salvaram para o final como ‘‘the one more thing”. Sob o nome de Amazfit X, vimos um relógio de design futurista que lembra o primeiro GearFit da Samsung, com tela e design curvos

Segundo a marca, milhões de dólares foram investidos em pesquisa e desenvolvimento desse novo smartwatch. A tela é de 2,07 polegadas, que é 244% maior que que a tela de dispositivos portáteis com o mesmo tamanho, com 326ppi, 100% de saturação de cor NTSC e brilho de até 430nits.

Ele tem um corpo de vidro curvado 3D de 12,5 mm, botão de alumínio lateral, corpo de metal totalmente integrado, o wearable é equipado com uma bateria de lítio curva que pode suportar até 7 dias sem precisar ser recarregada.

O preço do Amazfit X não foi divulgado no momento, uma vez que estará à venda no ano de 2020.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here