A DL/Xiaomi estão com motivos de sobra para comemorarem: a primeira Mi Store brasileira foi a mais bem-sucedida em uma inauguração da marca na América Latina e a terceira do mundo, atrás apenas de inaugurações da China e da Índia, de acordo com a Xiaomi Global. Já de acordo com a administração do Shopping Ibirapuera, a inauguração foi uma das maiores da história do shopping, que já existe há 43 anos.

Embora alguns usuários tenham se frustrado com os preços praticados pela loja nesse início das operações, os cerca de 7 mil clientes que passaram pela loja contribuiram muito para esse sucesso. As 100 unidades promocionais do Mi 9, carro-chefe da marca, foram vendidas em poucos minutos. O Redmi Note 7, modelo intermediário que contava com 300 unidades promocionais, também esgotou em poucas horas. Além disso, durante o dia de inauguração a Xiaomi realizou várias mini-gincanas com quem estava na grande fila que se formava dentro e fora do shopping, distribuindo mais de 5 mil brindes entre todos os participantes. Dentro da loja, os clientes também ganhavam brindes ao comprar qualquer item em exposição.
Além dos smartphones que são os mais conhecidos por aqui, a DL/Xiaomi trouxe um portfólio bem diversificado de acessórios e produtos inteligentes para sua casa. Alguns produtos inclusive contavam com áreas de experimentação, como o Mi Robot Vacuum Cleaner, que fazia a limpeza de um cercado sempre que algum lixo era encontrado, ou o patinete elétrico que estava disponível no estacionamento do shopping.
De acordo com o Grupo DL, ainda falta a última etapa desta nova fase para a consolidação da nova operação Xiaomi no Brasil: nos próximos dias, o e-commerce oficial da marca também estará disponível no site mi.com/br. Não se sabe ainda se ocorrerão ações promocionais no site.