Depois de um longo período de hiato, a equipe do fansite MIUI Brasil está de volta para trazer boas novidades aos seus seguidores. Começando hoje com a reestreia de nosso portal de notícias, nossas novidades se estenderão até o nosso aniversário de 8 anos, em junho. Para não deixar ninguém ansioso para o que está por vir, preparamos uma compilação das novidades, e você confere logo abaixo. O roadmap completo com todas as datas exatas estará disponível em breve em nossas redes sociais e fórum.

A volta das notícias e análises

Boa parte de nossa história nesses 8 anos foi recheada de excelentes artigos e análises de gadgets da Xiaomi. Durante o ano passado encerramos nosso blog e passamos a trabalhar apenas em nossos serviços, como a criação de ROMs e interação em fóruns. Neste ano, estamos voltando com o nosso portal de notícias para cobrir os acontecimentos do mundo Xiaomi, nos comprometendo com a entrega conteúdo de qualidade para nossos usuários.

Encerramento da MIUI.AM, reinício da MIUI Brasil

Nosso projeto internacional, o MIUI.AM, rendeu bons frutos. Conseguimos alcançar usuários em mais de 150 países, e com ajuda de uma base de usuários ainda maior fomos capazes de corrigir vários problemas que passaram despercebidos. Ao mesmo tempo, percebemos que com nosso foco voltado a tantos países distintos, acabávamos por nos descuidar de nosso próprio país. Por isso, decidimos por encerrar o projeto internacional para que possamos voltar toda a nossa atenção para a comunidade brasileira, como deve ser.

A partir da próxima semana retomaremos gradualmente com a compilação de nossas custom ROMs, e contaremos com o feedback de nossa comunidade para a melhorarmos ainda mais.

Aplicativos que você entende

Muitos usuários pediam para que nossa equipe traduzisse apps da Xiaomi ou do seu ecossistema. Com nossos esforços voltados ao nosso país novamente, estamos felizes em informar que durante os próximos dias passaremos a traduzir alguns apps essenciais para o nosso idioma, como o Mi Router/Wi-Fi e o Mi Home.

Mais locais para debate

Além de nosso grupo oficial no Telegram, passaremos a adotar nosso fórum (que está em fase final de configuração e estará novamente disponível a partir de 5 de maio, como ferramenta de comunicação e transmissão de conhecimento). Através de novas parcerias, também estamos presentes na equipe de moderação do maior grupo do Facebook sobre Xiaomi no Brasil, o Xiaomi Brasil 2.0.

Base de conhecimento em constante atualização

Hoje em dia existem inúmeros procedimentos diferentes para várias situações distintas que um usuário pode passar. E na hora do aperto é muito bom ter uma base de conhecimento organizada para que a informação que você precisa esteja disponível rapidamente. Com isso em mente, vamos lançar novamente a Wiki comunitária da MIUI Brasil, onde qualquer usuário pode contribuir com dicas, tutoriais, utilitários, entre outros.

Grupo focal para qualidade de traduções

A tradução sempre foi o núcleo da MIUI Brasil. E é por isso que ao longo das próximas semanas começaremos a selecionar usuários para um grupo focal visando manter a qualidade e homogeneidade das traduções entre todos os dispositivos e serviços Xiaomi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui