A loja online oficial da Xiaomi (mi.com) divulgou hoje que o seu novo ar condicionado inteligente desenvolvido sob a marca Mijia começará a ser vendido dia 6 de maio às 10 da manhã. O novo modelo foi anunciado em 26 de abril e é o primeiro ar condicionado vertical da empresa.

Adotando um design em forma de cilindro, o ar condicionado opera com ar quente e frio, com volume de circulação de ar de até 1100m³/h. O dispositivo é adequado para ambientes de 20 a 32 m², e o fluxo de ar é omnidirecional. Além disso, o ar condicionado conta com uma entrada de ar dupla, permitindo que a circulação de ar pelo ambiente seja muito mais eficiente.

Ar Condicionado Inteligente Mijia. Fonte: mi.com

Com capacidade nominal de refrigeração de 5100W e de aquecimento de 5650W, além de um aquecedor elétrico auxiliar de cerâmica de 2100W, o ar condicionado inteligente Mijia promete um controle preciso da temperatura de qualquer ambiente. Com integração ao app Mi Home e com os alto-falantes IA Xiao Ai, além de controlar o ar condicionado pelo smartphone ainda é possível programar o ar condicionado para ligar e desligar em horários predefinidos ou de acordo com a umidade relativa do ar ou a temperatura atual do ambiente.

O Ar Condicionado Inteligente Mijia será vendido por 2.999 yuans, cerca de R$1750,00 em conversão direta.