Junto ao lançamento oficial do Redmi Note 8 ,a Redmi trouxe ao mercado seu gadget mais aguardado do momento: Tratava-se do Redmi Note 8 Pro, o primeiro smartphone do mundo a ser comercializado com uma câmera de 64MP. De acordo com Lu Weibing, este smartphone não é uma atualização do Redmi Note 8, mas um smartphone principal e próprio para a sua faixa de preço de 3.000 yuan (US $ 420).

Embora a Realme possa reivindicar créditos pelo lançamento do primeiro telefone com uma configuração de câmera traseira com 64MP, o Redmi Note 8 Pro será, a princípio, o primeiro dispositivo do mercado a ser comercializado com essa configuração. O sensor Samsung ISOCELL GW1 de 64MP utiliza a tecnologia de pixel binning para imagens mais nítidas e claras (gerando uma imagem de 16MP) e também é capaz de produzir imagens com a resolução completa de 64MP. O sensor possui abertura f1/7. As outras três câmeras são as mesmas presentes no Redmi Note 8. A câmera frontal também muda: sai o sensor de 13MP com f2/2 e entra um sensor de 20MP com a mesma abertura.

Sobre o desempenho, o celular foi pensado para oferecer uma experiência única para jogos. Em primeiro lugar, o Redmi Note 8 Pro é o primeiro smartphone a usar o processador MediaTek Helio G90T, desenvolvido e otimizado especificamente para aplicação em jogos. O processador que usa a arquitetura principal da ARM A76, assim como o Kirin 810 (ambos com 2 Cortex- A76 + 6 Cortex- A55, porém com frequências diferentes). Este chip entrega desempenho ótimo em jogos pesados ​​como “Glory of the King”, “Peace Elite” e “CrossFire”. No AnTuTu, o G90T atinge 280.000 pontos, o que é um pouco menos de 300.000 pontos por Kirin 810. No entanto, é muito mais do que, por exemplo, o Snapdragon 710.

O Redmi Note 8 Pro também é o primeiro telefone da Redmi a usar um resfriamento líquido com uma estrutura em cobre. Segundo a empresa, a temperatura da CPU pode ser reduzida em 4-6 ° C. Além disso, o resfriamento pode atuar quando o telefone é carregado.

Ele também vem possui uma antena própria denominada ”anti-lock”. Segundo esta tecnologia, é possível receber sinais de até 4 redes diferentes de forma conjunta, suportando o uso de dados simultâneos de redes móveis e WIFI, alternando-as de forma inteligente a medida que é detectada um aumento e/ou diminuição da velocidade. Todas essas características possibilitaram ao modelo obter certificação TUV Rheinland, para a conexão em redes gamers de alto desempenho. É o primeiro dispositivo móvel a obter esta certificação, conseguida depois de mais de 41 testes distintos.

Em relação a tela, nenhuma novidade. O modelo conta com um display IPS FullHD+ 6,53 polegadas, com um aproveitamento frontal de 91,4%.

Para aguentar todas essas configurações, a Redmi colocou no dispositivo uma bateria de 4500 mAh, que a empresa alega oferecer autonomia de 2 dias de uso normal, 18 dias em espera, 19,5 horas de vídeo, 9 horas de jogos e 54 horas de conversação. Além disso, o modelo suporta carga rápida de 18 W , como o Redmi Note 8. O Note 8 Pro também suporta protocolos de carga rápida múltiplos QC3.0, QC4+, USB PD, MTK PE.

Bateria de 4500Mah é maior que o Redmi Note 8. Processadores MediaTek carregam consigo a fama de consumirem mais energia

Além disso, o Redmi Note 8 Pro também inclui uma porta USB Type-C e mantém, assim como o Redmi Note 8 o fone de ouvido de 3,5 mm, além de infravermelho. Ademais, o Note 8 Pro suporta NFC, possui acabamento todo em vidro curvo 3D e certificação P2i (equivalente a IP52).

Em destaque as entradas Type-C, 3,5mm e IR Blaster

Por fim, a Xiaomi anunciou algum ”mimos” voltados para o público gamer. O primeiro deles é a possibilidade de se utilizar uma versão personalizada do gamepad do Black Shark para o smartphone. Além disso, versões especiais World of Warcraft foram apresentadas. São dois modelos que trazem personalizações especificas que os fãs do game certamente irão amar. As versões representam as principais facções de Azeroth: a variante “Horda” e a variante “Aliança”.

A variante “Horda” vem em uma caixa preta e vermelha, com textos escritos na parte externa da caixa em vermelho. Dentro da caixa está a variante Electro-optic Ash do Redmi Note 8 Pro. A caixa inclui uma capa especial preta e vermelha com o emblema da Horda na parte inferior , além de algumas cartas de WoW.

A variante “Alliance” vem em uma caixa branca (interior azul). Dentro da caixa está a versão Fritillaria White do Redmi Note 8 Pro. A case dentro da caixa, possui as cores preta e azul com o emblema branco da Aliança na parte de baixo. As mesmas cartas de WoW estão também presentes no conjunto.

O Redmi Note 8 Pro World of Warcraft Limited Edition também possui papéis de parede personalizados, temas (sincronização online) e pacotes de ícones. Além da embalagem especial e dos itens adicionais, as especificações são as mesmas da variante regular. Redmi não divulgou informações sobre preço e disponibilidade.

Especificações Completas

Tela: LCD IPS de 6,53 polegadas, Full-HD+ (2340 x 1080), 19.5:9, notch em forma de gota, 91,4% de aproveitamento frontal
Processador: MediaTek Helio G90T
-2x Cortex-A76 a 2,05 GHz
-6x Cortex-A55 a 2 GHz
-GPU Mali G76
RAM e armazenamento:6+64 GB,
6+128 GB, 8+128 GB
UFS 2.1
Câmera traseiraQuádrupla
Sensor Principal: 64 megapixels, Samsung Isocell Bright GW1, 0,8μm, f/1,7;
grande-angular: 8 megapixels, 1,12 μm;
macro: 2 megapixels, 1,75 μm, distância focal de 2 cm;
profundidade: 2 megapixels, 1,75 μm
Câmera frontal: 20 megapixels, f/2,0
Bateria: 4.500 mAh, carregamento a 18 W
USB e Carregamento Type-C, suporte a carregamento Quick Charge de 18W
Conectividade e Extras Wi-Fi AC 2×2 MIMO; Bluetooth 5.0, com suporte a AptX HD e LDAC; Entrada para Fones 3.5mm; Infravermelho
Cores:Hail Green (Verde), Fritillaria White (branco) e Electro-optic Ash (cinza)



Preço e Disponibilidade

O Redmi Note 8 Pro está disponível em três versões. Enquanto a versão de 6 GB + 64 GB será vendida por 1.399 yuan (US $ 196), as versões de 6 GB + 128 GB e 8 GB + 128 GB são vendidas por 1599 yuan (US $ 224) e 1799 yuan (US $ 252), respectivamente. Ainda não existe qualquer menção ou informação sobre a disponibilização e venda da versão global do aparelho.



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here