Primeira Mi Store de Roma é inaugurada

0
306

A Xiaomi continua com o seu plano de expansão global a todo vapor. Apostando em vendas no varejo, a empresa tem investido pesado em seus pontos de venda físicos, conhecidos como Mi Stores.

Em 25 de maio do ano passado, a empresa entrou oficialmente no mercado italiano, lançando o Mi MIX 2S e o Redmi Note 5 em Milão. Hoje, aproximando-se de um ano de Itália, uma nova Mi Store foi inaugurada no Porta di Roma, um dos maiores centros comerciais da cidade. No entanto, essa não é a primeira Mi Store no país: a Xiaomi já possui outras quatro lojas, sendo duas em Milão, uma em Bergamo e a última em Veneza.

Inauguração de nova Mi Store em Roma. Foto: Alvin Tse (@atytse)

De acordo com o relatório financeiro da Xiaomi de 2018, a empresa já possui 586 Mi Stores na China continental, pouco mais da metade das 1000 lojas que Lei Jun prometeu inaugurar até o fim deste ano. Grande parte desse sucesso deve-se à reformulação de seu modelo de negócios, apostando um pouco mais nas vendas em lojas físicas. A nova fórmula tem dado certo até o momento: a empresa está entre as 5 maiores fabricantes de smartphones do mundo, e no primeiro trimestre de 2019 vendeu mais de 27 milhões de smartphones.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here