Três das cinco maiores fabricantes de smartphones da China anunciaram uma cooperação. Especificamente, Xiaomi, OPPO e Vivo lançaram em conjunto um serviço de transferência mútua de arquivos. Esta aliança visa trazer uma melhor experiência de transmissão de arquivos para usuários com dispositivos de qualquer uma das empresas participantes. De acordo com a informação oficial, os smartphones das três marcas poderão transmitir arquivos entre si sem precisar da instalação de aplicativos de terceiros. A inter-transmissão suporta uma variedade de formatos de arquivos com transferências estáveis e de alta velocidade.

Esse recurso utiliza de Bluetooth, NFC e outros protocolos, com velocidades que podem chegar a 20 MB/s. Assim, um filme 720p seria transferido entre telefones em menos de dois minutos. Segundo ainda o post da MIUI na rede social WEIBO, esta aliança entraria em operação no final de agosto.

Posteriormente, Lu Weibing, gerente geral da marca Redmi,citou a mensagem postada pela MIUI e convidou outras marcas a participarem da aliança. É provável, portanto, que outras empresas possam aderir a parceria em breve. De acordo com o último relatório da IDC, no segundo trimestre de 2019, a Vivo, Oppo e Xiaomi estão em segundo, terceiro e quarto, respectivamente. A Vivo ocupa o segundo lugar, com 18,3 milhões de unidades comercializadas e uma participação de mercado de 18,7%. A Oppo segue de perto com 18,2 milhões de unidades e uma participação de mercado de 18,6%, enquanto a Xiaomi está em quarto lugar com embarques de 11,7 milhões de unidades e uma participação de mercado de 11,9%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui