A Xiaomi está se preparando para um evento de lançamento no próximo dia 24 de Setembro, onde anunciarão seus novos telefones 5G – o Mi 9 Pro e o Mi MIX 4. Além dos dois dispositivos, a empresa anunciará também a nova versão do seu sistema operacional, o MIUI 11, e uma nova Mi TV.

Mi 9 Pro

De acordo com vazamentos que aconteceram “acidentalmente” na própria página da Xiaomi e na agência reguladora TEENA, o Mi 9 Pro contará com poucas atualizações em relação ao seu predecessor: O chipset será o Snapdragon 855+, versão mais recente do SoC da Qualcomm. A bateria sobre de 3000mAh para 4000mAh com suporte a carregamento rápido via cabo de até 45W e sem fios de até 30W. Ainda de acordo com outros rumores, é esperado que esta variante conte com 3 configurações de RAM/armazenamento distintas: 6/128GB, 8/256GB e 12/512GB.

Mi MIX 4

Não existem informações concretas sobre o Mi MIX 4, e a maioria dos rumores sugerem que este será o primeiro smartphone da Xiaomi a contar com o sensor de 108MP recentemente lançado através de uma parceria no desenvolvimento entre a Samsung e a Xiaomi. Não sabemos tampouco se o nome será mantido como “MIX”, já que a empresa perdeu um processo na China referente ao uso da marca em seus dispositivos dentro do país. É possível que o dispositivo seja lançado usando um nome composto ou outro nome completamente diferente dentro da China, e que adote o MIX apenas fora do mercado Chinês.

MIUI 11

A última versão beta pública do MIUI 10 foi lançada no dia 3 de Setembro para que o desenvolvimento do MIUI 11 fosse acelerado para seu anúncio. No entanto, algumas versões internas já vazaram e já pudemos conferir algumas novidades referentes à nova versão do sistema operacional da Xiaomi:

  • Modo escuro otimizado e Modo escuro global (para apps de terceiros que ainda não possuem suporte);
  • Novas animações de transições de tela;
  • Atualização dos ícones de sistema;
  • Otimizações no app de Temas, que agora permite que você “siga” um tema para saber de atualizações;
  • Apps redesenhados, com design minimalista;
  • Nova fonte de sistema;
  • Possibilidade da desativação de todos os anúncios do sistema com um só item;
  • Monitoramento de tempo de tela.

Ainda não existe um pronunciamento sobre quais dispositivos receberão a atualização ou quando a primeira versão de testes pública do MIUI 11 estará disponível: a maioria das informações disponíveis hoje são baseadas em rumores e versões não finalizadas do software, que podem sofrer alterações até o dia do lançamento oficial. Espera-se que essa divulgação ocorra também no evento de lançamento.

Mi TV

Além dos smartphones e do MIUI, a Xiaomi também anunciará novas adições em sua linha de TVs, com a Mi TV Pro de 55 e 65 polegadas. Elas serão vendidas juntamente com o recente lançamento da Redmi TV de 70 polegadas. Não se sabe ainda as especificações do hardware.

O evento de lançamento ocorrerá no dia 24 de Setembro às 14h de Pequim – 3 da manhã no horário de Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui