A Xiaomi confirmou que os smartphones CC9 e CC9e serão lançados na China no dia 2 de julho. Os telefones são os primeiros na nova série de smartphones “CC” da empresa em parceria com a Meitu, voltada para o público jovem. O CEO Lei Jun também compartilhou um cartaz confirmando a data de estreia dos seus novos telefones. Nele, é possível verificar que o lançamento será feito em Pequim, às 19 horas local (8 horas de Brasília). Há rumores de que os dois telefones terão uma configuração de câmera traseira tripla e um sensor de impressão digital na tela. Ainda não é possível saber se os dispositivos serão lançados fora do mercado chinês.

Além do cartaz, um vídeo promocional foi compartilhado, tendo como foco fotografias e design voltado ao público jovem. Um vazamento recente sugeriu que o telefone CC9 exibirá uma tela sem nenhum entalhe na frente. Ainda segundo rumores, o dispositivo contará com três câmeras traseiras e um mecanismo semelhante ao visto no Zenfone 6.

Prováveis especificações mostram um intermediário voltado para fotografia

Não esperem um Snapdragon 855, 12GB de Ram, sistemas complexos de refrigeração e afins: Não é isso que a linha CC quer oferecer. Segundo as especificações vazadas, espera-se que o CC9 tenha um display AMOLED com 6,39 polegadas Full-HD + (1080×2340 pixels), processador Snapdragon 730 e uma bateria de 4.000mAh com suporte para carregamento rápido de 27W.

Quando se trata de fotografia a linha CC mostra a sua força: o CC9 deve incluir uma câmera traseira tripla com um sensor Sony IMX586 de 48 megapixels, uma lente secundária de 16 megapixels e um terceiro sensor de 12 megapixels. Já para selfies, o especula-se que teremos um sensor de 32 megapixels. O telefone deverá contar também com um sensor de impressão digital na tela,Infravermelho, porta USB type-C e suporte de áudio de alta resolução também.

Render mostra, em destaque, possível formato da câmera traseira. Mecanismo seria semelhante ao visto no Zenfone 6

Já o irmão menor CC9e deverá ser equipado com um display AMOLED menor com 5,97 polegadas Full-HD + (1080×2340 pixels). Ele deve ser alimentado pelo Snapdragon 710 e ter uma bateria de 3.500mAh com suporte para carregamento rápido de 18W. Já o conjunto traseiro de câmeras traseira consistirá de um sensor Sony IMX583 de 48 megapixels, um sensor secundário de 8 megapixels e um sensor terciário de 5 megapixels. As demais especificações parecem ser semelhantes ao CC9.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here