A Xiaomi vem testando um novo smartphone Redmi com uma configuração de câmera de 64MP , e já sabíamos que a empresa está trabalhando no mesmo, embora os detalhes do telefone continuem desconhecidos. Hoje(07/08), a empresa realizou uma apresentação focada em torno da tecnologia de câmeras na Xiaomi Future Image Technology Conference, em Pequim, China, apresentando o sensor de câmera que provavelmente será utilizado neste novo dispositivo. Foram apresentados vários destaques importantes do sensor Samsung ISOCELL GW1 de 64MP. No final, a empresa chinesa também provocou, prometendo um smartphone com um sensor de 108MP.

O Sensor Samsung ISOCELL GW1 de 64MP

A submarca Redmi afirma ser uma das primeiras marcas do mundo a ser lançar um smartphone com o novo sensor Samsung ISOCELL GW1 de 64MP. Este sensor da Samsung oferece 38% mais pixels do que o anterior, de 48MP, característica esta que, segundo a Xiaomi, ajudará os usuários a capturar imagens mais brilhantes, vibrantes e mais detalhadas.

O sensor ISOCELL GW1 é um sensor 1/1,7″ com um tamanho de pixel de 1,6 μm. O smartphone Redmi equipado com esse sensor terá recursos de câmera como o ISOCELL Plus para reprodução de cores aprimorada, ISO Inteligente e HDR 3D. As imagens capturadas com esta nova câmera possui uma resolução de 9248 x 6936, e o tamanho de cada foto pode chegar a 19MB, efetivamente permitindo que os usuários imprimam pôsteres de 2.44m x 3.26m a 72dpi, se desejarem.

Essa tecnologia chegará a um smartphone Redmi, que foi oficialmente confirmado para ser lançado na Índia no quarto trimestre de 2019. Agrupando essas informações com informações anteriormente disponíveis, este smartphone provavelmente virá com uma configuração de câmera quádrupla. Se fosse para dar um palpite, diriamos que o sensor equipará a próxima geração da linha Redmi Note. Um provável Redmi Note 8, ou a sua variante ”Pro” deverá ser lançada abarcando estas novas tecnologias de câmera.

O Sensor Samsung ISOCELL de 108MP

Enquanto o evento foi focado no sensor Samsung ISOCELL GW1 de 64MP que fará sua estréia oficial em um smartphone Redmi, a Xiaomi também lançou um teaser para um próximo smartphone da série Mi, que será o primeiro dispositivo com um sensor de 108MP da Samsung. Este sensor produz imagens com uma resolução enorme de 12.032 x 9.024 pixels.

Rumores de uma fonte confiável sugerem que este sensor será usado no Xiaomi Mi Mix 4. Enquanto esta informação se alinha com as expectativas do próximo smartphone Mi Mix, aguardamos mais detalhes e vazamentos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here